A proprietária do espaço, Kissila Brasiliano, ladeada pelos artistas Marcelo Machado e Marianna Ladeira - Fotos Divulgação

Artistas da cidade apresentam seus talentos e promovem um dia marcante de conversa com o público. O arquiteto e artista plástico Marcelo Machado e a figurinista e artista plástica Marianna Ladeira se unem para realizar a mostra ‘SextArte’ – exposição e bate-papo com os artistas -, nesta sexta-feira (19), das 14h às 20h, no Ateliê Brasiliano – Rua Visconde de Quissamã, 692 – Centro, que tem na direção a proprietária Kissila Brasiliano.


Marcelo Machado, Arquiteto, designer de interior e artista plástico, revela que fez o projeto do Ateliê Brasiliano procurando valorizar a arquitetura da nossa cidade. “Escolhi o vermelho e branco para dar um toque alegre e acolhedor. O interior é um destaque a parte com suas paredes de tijolinho maciço, piso original e pé direito de quatro metros, um sonho para qualquer arquiteto”, conta Marcelo Machado, informando ainda que o Ateliê Brasiliano é um local que tem como objetivo divulgar o artista local e sua arte. “Tudo pensando no nosso planeta e na sustentabilidade”, completa o artista.

Sobre as suas obras a serem expostas – em acrílica sobre espelho, sobre mdf, sobre madeira e sobre isopor -, Marcelo ressalta que sua arte passa por uma nova fase, sendo um início de novo ele trabalha apenas com material reciclado. “A ideia é pintar sobre material reciclado. Nesse caso as peças que seriam descartadas da Italinea, por exemplo, com destaque para móveis modulados, espelho antigo e até isopor. Sigo a ideia do slow design de fazer uma decoração com peças únicas e exclusivas valorizando sempre o trabalho manual”, explica ele.

O arquiteto concluiu afirmando que sua expectativa é de promover a conscientização de poder ter arte usando material reciclado, com a liberdade de uma democratização da arte de sair das galerias e atingir o maior número de pessoas.

Já a figurinista e artista plástica Marianna Ladeira reúne cerca de sete obras que ela intitula ‘Brumas de Mim’, que é uma série de pinturas em tela e desenhos para tatuagens, inspirados na restinga da cidade de Macaé e também nos sentimentos que a própria paisagem provoca. “É uma tentativa de representar a conexão entre o que vemos e o que sentimos estando na beira do mar. Assim essa conexão está sendo traduzida nas pinceladas, cores, formas e traços dos desenhos como um mergulho profundo entre o que vemos, sentimos e onde guardamos tudo isso na alma”, esclarece Maianna.

Artista Marianna Ladeira

A artista Marianna Ladeira em momentos de criação

A figurinista e artista Marianna Ladeira tem a formação na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou como professora de artes durante oito anos e já faz sete anos que trabalha com cinema, carnaval e teatro. Em 2019 começou a estudar tatuagem despretensiosamente e desde o final do ano passado atua também nesta área.

Morando em Macaé, ela desenvolveu um estudo sobre a paisagem da cidade e assim vem representando, através de pinturas em quadros e desenhos para tatuagens, as formas da natureza macaense e quais sentimentos ela provoca.

E esse contato com a natureza acontece porque, além de andar muito de bicicleta e curtir a paisagem, ela gosta de remar até as pedrinhas, correr nas praias, observar as tartarugas e como ela mesma dia diz. “estou tentando pegar ondas, ao invés de só ser pega por elas.”
Enfim, Marianna Ladeira tem esse lado artístico e esportista que está entrando em harmonia cada vez mais.

Artista Marcelo Machado

O artista Marcelo Machado entusiasmado com esta exposição

Arquiteto – urbanista, designer de interior, artista plástico e ultimamente professor de aquarela, Marcelo Machado trabalha com projetos que visam o bem estar com muita arte e em sintonia com o planeta. “Minha arte é brincar com as cores, de várias formas e maneiras para mostrar o quanto elas podem ser bonitas em uma tela, madeira, tecido e etcetera, passeando por um universo sem limite somente para levar alegria aos nossos olhos e mente”, frisa o arquiteto.

O apoio de Kissila aos artistas

O apoio aos artistas da proprietária do Ateliê Kissila, Kissila Brasiliano, é incondicional. Ela abre o seu espaço para os artistas locais mostrarem o seu talento e comercializarem suas obras de artes.
“Nosso intuito é apresentar o nosso ateliê para as pessoas e promover uma aproximação delas junto a arte e o artista, através de mostras e um bate papo bem descontraído. Esta é nossa primeira edição, mas pretendemos fazer mais vezes com todos artistas parceiros aqui do ateliê”, conclui Kissila.