Artilheiro do sub-20, Renato é emprestado ao Botafogo

0
1069
Jogador ingressou no Verdão há dois anos, começando pelo Sub-17. Sua evolução despertou o interesse de outros clubes

Jogador, destaque no Carioca-B1/B2 na categoria, assinou contrato com o alvinegro até janeiro de 2020

Além de ser um dos clubes que mais crescem no interior do Estado do Rio, o Serra Macaense também se tornou uma vitrine para os grandes times. O atacante Renato, do sub-20, é a prova viva disso. Depois de se destacar na categoria de base durante o Campeonato Carioca – Série B1/B2, onde foi artilheiro, o jogador foi emprestado para o Botafogo. O atleta assinou o contrato, válido até janeiro de 2020, na manhã da última terça-feira (13).

Renato chegou ao Verdão em 2017, logo no primeiro dia da gestão do presidente, Rodrigo dos Santos, e ingressou na categoria sub-17. Sua constante evolução e boas aparições despertaram interesses de outras agremiações, sobretudo após a Taça Santos Dumont. Foram seis gols no estadual e mais dois feitos no Torneio OPG.

“O Renato é um atleta profissionalizado pelo Serra Macaense e que pertence 100% ao clube. Chegamos numa negociação muito transparente e positiva para todos os lados junto ao Botafogo, que assinou o empréstimo até o inicio do ano que vem, com o foco principalmente na Taça São Paulo de Futebol Júnior. Ao término, o clube pode exercer o direito da compra em 70% dos direitos econômicos do jogador. Ele é parte de todo um desenvolvimento que colocamos na gestão do Serra Macaense, buscando cada vez mais o profissionalismo em todos os setores. Esta ida dele para uma grande equipe do futebol brasileiro mostra o trabalho sério e responsável que o Serra Macaense vem fazendo também em suas categorias de base. É um orgulho para nós”, afirmou o mandatário do Verdão.

Em sua despedida dos companheiros, o atleta agradeceu a oportunidade dada por todos e prometeu levar o Serra Macaense em seu coração.

“Os amigos que fiz no Serra Macaense levarei para toda minha vida, no coração. Estou muito feliz com essa oportunidade nova e agora é trabalhar cada vez mais para alcançar os objetivos traçados para minha carreira e pelo clube. Muito obrigado a todos que estiveram comigo nessa caminhada em Macaé e seguirão torcendo por mim no Botafogo”, definiu Renato.