Comunicador foi retirado do ar após acusações
Um menor de idade foi supostamente pago por um apresentador da BBC, a rede pública de comunicação do Reino Unido, para enviar a ele fotos de sexo explícito, de acordo com acusações feitas publicamente. O escândalo foi divulgado pelo jornal britânico The Sun, que relata que a mãe do menor flagrou o apresentador, cuja identidade não foi revelada, vestindo roupas íntimas e “pronto para que meu filho atuasse para ele” em um vídeo. Ao longo de três anos, o apresentador teria pago mais de 35 mil libras (R$ 219,2 mil) ao menor em troca de imagens com conteúdo sexual, desde que o jovem tinha 17 anos (hoje com 20).
No sábado à noite, o apresentador, cuja identidade permanece desconhecida, foi retirado do ar pela BBC. É um “rosto familiar” na rede pública e recebe um salário de seis dígitos. Apesar das acusações terem sido denunciadas pela família em maio, o apresentador continuou aparecendo na tela, o que gerou críticas à BBC. A ministra da Cultura, Lucy Fraser, revelou que conversou com o diretor-geral da emissora, Tim Davie, sobre as acusações “muito preocupantes” envolvendo um de seus apresentadores. A BBC assegurou que está investigando o assunto com rapidez e cuidado.
A BBC informou que possui processos para lidar de forma proativa com acusações desse tipo, incluindo tentar entrar em contato com aqueles que fizeram as denúncias. No entanto, a falta de resposta ou comunicação posterior pode limitar a capacidade de avançar nas investigações, mas não significa que elas serão interrompidas, afirmou a emissora. Desde que as acusações vieram à tona, várias estrelas da emissora, como o ex-jogador de futebol e comentarista Gary Lineker, negaram publicamente nas redes sociais serem o investigado.
Por portal Novo Norte