Agência do Banco do Brasil de Casimiro de Abreu permanece fechada mais de 10 dias após tentativa de furto - Arquivo

Quadrilha chegou a ser presa em flagrante, após tentar furtar dinheiro no Banco do Brasil, em Casimiro de Abreu

O Banco do Brasil em Casimiro de Abreu foi alvo de tentativa de furto, no último dia 18, quando seis homens tentaram arrombar a porta principal da agência. De lá pra cá, o banco permanece fechado para atendimento e a população cobra abertura da única agência bancária do município. Após essa tentativa de furto, muitos moradores de Casimiro de Abreu têm se deslocado para o distrito de Barra de São João, que fica a quase 40 minutos.

Segundo os moradores, quanto ao saque de dinheiro, o mesmo tem sido realizado em posto de banco 24 horas. Porém, quando o cliente da agência precisa resolver algo interno no banco, como retirada de cartão de débito/crédito, pendência em conta, entre outros serviços pessoais, o correntista fica sem atendimento.

Entramos em contato com o Banco do Brasil para saber a expectativa de abertura da agência, mas ninguém foi localizado. Relembrando o crime – A tentativa de furto chamou atenção dos moradores no meado do mês de maio, quando seis bandidos, sendo que um deles foi candidato a vereador e deputado federal. Os outros suspeitos são dos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 32º BPM de Macaé e da Polícia Civil de Casimiro de Abreu receberam a informação de que uma quadrilha especializada em furtos a bancos estaria tentando furtar a agência. O grupo foi flagrado pela equipe de videomonitoramento da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.

Ao chegar no local, os policiais encontraram três homens dentro do banco, dois dando suporte na parte externa e um observando as movimentações no DPO da PM.