Jornalista criticou a própria emissora, com direito a um “apelido” jocoso
Nesta terça-feira (13), Cecília Flesch, âncora na GloboNews, foi dispensada da emissora após um incidente onde ela fez críticas públicas à mesma, inclusive usando um apelido humorístico. Ela revelou em uma entrevista a um podcast que ela e alguns de seus colegas de trabalho se referem à GloboNews como “RivoNews”, um trocadilho com Rivotril, medicamento conhecido por suas propriedades ansiolíticas.
Flesch, que mora em São Paulo, viajou para o Rio de Janeiro na terça-feira para uma reunião de emergência com os executivos da GloboNews. Ao fim da reunião, foi decidido que ela seria desligada da empresa.
Ao ser contatada pela coluna Splash do Uol na noite de terça-feira, Flesch confirmou sua dispensa, ressaltando que foram respeitados todos os seus direitos trabalhistas.
A decisão de dispensar a jornalista foi tomada numa reunião que teve a presença de Cecília, Miguel Athayde, diretor de jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo. Apesar da emissora ter cogitado inicialmente a opção de suspensão, a decisão final foi pelo desligamento.
A GloboNews divulgou uma nota após a demissão. Cecília Flesch, após 17 anos de dedicação e colaboração, deixou o quadro de funcionários da emissora. Em uma reunião realizada nesta terça-feira à tarde no Rio, a direção agradeceu pelos seus anos de serviço. A previsão é que Mônica Waldvogel e Tiago Eltz se tornem os novos apresentadores do “Em Ponto” nos próximos dias. Enquanto isso, Bete Pacheco assumirá temporariamente a apresentação do telejornal.
Por portal Novo Norte