Crime ocorreu no dia 2 de abril deste ano no bairro Âncora, onde quatro a cinco homens em um carro, chegaram atirando contra a vítima
A Polícia Militar de Rio das Ostras prendeu, no fim da tarde de ontem(13), um homem suspeito de executar a tiros um comerciante no bairro Âncora. Segundo a PM, ele é envolvido na morte de Leandro da Silva Coelho, dono de um depósito de bebidas. O crime ocorreu no 2 de abril. Segundo a Polícia Civil, no dia do fato, de quatro a cinco homens em um carro, chegaram atirando contra a vítima, que estava próxima ao depósito na Rua dos Lírios.
” O preso foi um dos envolvidos pela morte, porém ainda não dá para individualizar a conduta do criminoso. O que se sabe, é que três homens dispararam contra a vítima ao mesmo tempo, quando desceram do veículo”, disse o delegado, Dr. Ronaldo Cavalcante.
Ele afirma ainda que pretende fazer uma apreciação entre os suspeitos, assim que necessário, onde a partir daí, será possível saber como foi, e de qual forma, os criminosos participaram da morte do comerciante. A polícia já sabe o que teria motivado o crime, porém as informações ainda não podem ser divulgadas, para não atrapalhar o processo de investigação.
O criminoso foi preso em uma casa no bairro Cláudio Ribeiro. Apontado como autor do crime, ele encontrava-se com um mandado de prisão em aberto. Outros dois homens suspeitos de tráfico foram capturados com o envolvido. Os policiais chegaram na residência através de uma denúncia de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, pois de acordo com as informações repassadas para a polícia, quatro homens suspeitos foram vistos desembarcando de um carro branco Sedan e que um dos elementos encontrava-se armado.
Após a denúncia, a equipe montou um cerco tático, onde conseguiu encontrar três suspeitos, um conseguiu fugir, mas os outros três foram capturados pela polícia dentro da casa. Com um dos envolvidos a PM encontrou 1 munição calibre. 40 da marca CBC e 1 celular da marca Samsung. Fora da residência, na Rua Nair Ivete dos Reis, a polícia apreendeu um celular da marca Motorola, 23 munições de calibre .40 marca CBC, 151 pinos de pó branco e mais um veículo Toyota Etios Sedan, cor branca, que segundo a polícia era roubado.
A Policia Civil disse que os outros dois suspeitos que foram presos com o suspeito pela morte do comerciante, não possuem envolvimento com o caso. Os suspeitos e todo material foram encaminhados para a 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, onde a ocorrência foi registrada.