O hospital, que abriu sindicância para apurar o caso, informou que ninguém ficou ferido na invasão.

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (20) após invadir com um carro a recepção do Hospital de Emergência de Resende, no sudoeste do Rio de Janeiro. Identificada como Jéssica Luzia Paixão da Conceição, de 32 anos, a ação ocorreu por insatisfação com o atendimento à sua irmã, que possui diabetes e obesidade e havia sido levada ao hospital com uma contusão no joelho ao meio-dia. Horas mais tarde, a irmã voltou a sentir dor, e diante da demora do Samu, Jéssica decidiu transportá-la no porta-malas do veículo, invadindo o hospital e causando danos materiais. Um vídeo de segurança capturou o momento da invasão.

O delegado Michel Floroschk relatou que Jéssica, impaciente com a demora do Samu, colocou a irmã no porta-malas e dirigiu até o hospital. A paciente, que já estava em condições clínicas delicadas, piorou devido ao transporte inadequado, precisando passar por uma cirurgia na perna. O hospital, que abriu sindicância para apurar o caso, informou que ninguém ficou ferido na invasão.

Jéssica Luzia Paixão da Conceição deverá passar por uma audiência de custódia na sexta-feira (22). O episódio foi gravado por uma câmera de segurança, mostrando o veículo avançando mais de 10 metros para dentro da unidade hospitalar.