O influenciador garante que processará o comediante da TV Globo
O comediante Paulo Vieira chamou o influenciador negro Maicon Sulivan de “capitãozin do mato”. O comentário foi postado no Twitter na noite desta terça-feira (27).
Vieira vem se tornando alvos de críticas por apoiadores de Bolsonaro desde o último domingo (25), após ter feito piadas com Luciano Hang, dono da Havan, durante a premiação Melhores do Ano, no Domingão do Huck.
A troca de farpas entre Sulivan, que é apoiador do governo Bolsonaro, e Vieira ocorreu após o comediante criticar as pessoas de direita. De acordo com Paulo, a direita não aceita piadas, nem o resultado das eleições.
Após o comentário, Sulivan rebateu a publicação sugerindo ao humorista fazer piadas com a morte da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.
– Faz piada com a morte da Marielle Franco aí, rapidão, só pra gente ver uma coisa!!! – escreveu o influenciador.
Em seguida, Paulo o chamou de “capitãozin do mato”. A resposta do comediante da TV Globo, repercutiu nas redes sociais.
Sobre o assunto, Maicon twittou e fez um vídeo, alegando que levará o caso à Justiça pelo crime de racismo.
Em vídeo, Maicon Sulivan explicou que o capitão do mato era um tipo de escravo, na época do Brasil Colônia. Com isso, o influenciador relacionou a publicação de Paulo Vieira com o ato de racismo por chamar um negro de escravo.
– Em pleno século 21, em pleno 2022, você está chamando outro negro de escravo, cometendo esse crime de racismo, só por que eu discordo de você, Paulinho – escreveu.
Por Portal Novo Norte