O Macaé Basquete vem treinando forte, intercalando atividades em quadra para aprimorar a parte técnica e tática com o trabalho físico

Equipe fará três partidas seguidas fora pela Liga Ouro na próxima semana

Antes de viajar ao sul do país para os três últimos jogos da fase de classificação da Liga Ouro, contra o Brusque, o Blumenau e o Londrina, o Macaé Basquete vem treinando forte, intercalando atividades em quadra para aprimorar a parte técnica e tática com o trabalho físico. O objetivo é continuar com o bom desempenho que garantiu três vitórias seguidas a equipe, incluindo seu último desafio fora de casa contra o líder Corinthians e os jogos em casa, contra o Cerrado e o Brasília Búfalos, que vinha de cinco vitórias seguidas.

“Os atletas tem um mérito muito grande nesse bom momento na competição, pelo comprometimento com as metas que a comissão técnica estipulou para a Liga Ouro. E esse dia a dia de trabalho vem trazendo os resultados. A gente espera que a equipe continue cada vez mais consistente para o que vem pela frente, que tem muita pedreira ainda”, disse o técnico Léo Costa.

Léo Costa considera que os desafios serão bastante parelhos. Porém, o treinador confia que, com o tempo de preparação antes da ida ao Sul, o time melhore ainda mais o entrosamento:

“Teremos jogos dificílimos no Sul, contra equipes que rendem muito bem jogando em casa. Mas estamos cada vez mais entrosados, com o sistema de jogo mais assimilado, então esperamos uma vitória contra o Brusque para deixar a classificação muito bem encaminhada e, partir daí, buscar as outras vitórias para ficarmos entre os quatro primeiros na tabela”, projeta o treinador.

A importância de buscar a classificação entre os primeiros colocados também foi ressaltada pelo ala-pivô Rafael, um dos destaques do confronto contra o Brasília Búfalos, que só foi decidido na prorrogação: “Contra o Brasília foi um confronto direto, a gente precisava de uma vitória e conseguimos nosso objetivo. Agora é ir focado para os três jogos no Sul e tentar trazer os playoffs com mando de quadra aqui no Juquinha e contar com o apoio da nossa torcida que é maravilhosa”, afirmou o jogador.

Tabela – Na próxima semana, o Macaé Basquete enfrenta o Brusque no dia 1º de maio, às 20h. Já o jogo contra o Basquete Blumenau será no dia 3 de maio, às 20h15. Completando a sequência fora e encerrando a fase de classificação, o time encara o Londrina (PR) em 5 de maio, às 17h.