O deputado fala sobre um artigo que fala sobre a origem da Covid-19 e sobre a ineficiência das máscaras
Um artigo publicado pela revista Veja traz como fato informações que muitos conservadores já davam como certas há quatro anos: o vírus da Covid-19 escapou por acidente de um laboratório chinês; as máscaras não impedem a contaminação; e o lockdown não foi eficiente para barrar a doença.
O texto foi escrito por Vilma Gryzinski que fez questão de dizer que, após tais constatações, os negacionistas diriam “estão vendo só, nós tínhamos razão”.
O termo negacionista foi atribuído a todos aqueles que – por razões principalmente políticas – se colocavam contra as decisões como fechar as empresas, limitar o direito de ir e vir e obrigar o uso de máscaras em ambientes públicos.
Por ser chamado desta maneira por muitas vezes pela imprensa, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) agora promete processar os veículos que o apontaram como negacionista.
– Agora que a imprensa está afirmando que o vírus chinês foi produzido em laboratório da china e que o uso de máscaras durante a pandemia foi inútil, processarei cada veículo da imprensa que me acusou de negacionista por falar as mesmas coisas há três anos. Danos serão reparados! – informou o parlamentar no Twitter.
Por Portal Novo Norte