Alunos da rede pública visitam o Centro Cultural do Legislativo

0
473
Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história política da cidade

Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência

Na manhã de quinta-feira (29), alunos do 8º ano do Colégio Municipal Engenho da Praia conheceram um pouco mais da história política de Macaé. Eles foram o primeiro grupo a fazer a visita guiada pelo Centro Cultural do Legislativo, inaugurado no mês passado, que abrange o Museu, uma biblioteca pública e a escola de formação para servidores.

O prédio, que foi sede da Câmara dos Vereadores até 2013, recebeu adaptações e conta com acervos ligados à história do Legislativo local. Logo no início, os estudantes passaram pelo plenário, quando tiraram dúvidas sobre o papel do vereador na sociedade. Após, a visita seguiu pela exposição de documentos, atas que registraram marcos importantes, móveis, imagens, entre outros bens culturais.

Para a diretora adjunta do colégio, Marilene Fidélis, experiências como essa trazem enormes ganhos para os adolescentes. “Esta é a primeira vez que eles entram em um espaço que conheciam apenas por leituras. Com certeza, este incentivo à cultura contribui bastante para a formação”, disse.

Já a aluna Gabriella Cordeiro Lenz viu na visita a chance de conhecer um pouco mais da própria cidade. “Sou macaense e sempre tive a curiosidade de saber essas histórias. Com certeza, espero voltar mais vezes.”

A diretora do Centro Cultural do Legislativo, Maria Ângela Magalhães Viana, reforça que as visitas guiadas devem ser agendadas previamente por telefone. “Estamos abertos a receber alunos, tanto da rede pública quanto da privada, e também grupos organizados. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas conheçam o passado da nossa cidade.”

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro. Os telefones de contato são: (22) 2772-4268 ou 2772-4885.