Alunos da Pestalozzi em festa natalina

Uma emocionante festa de Natal foi preparada pelo grupo Amigos do Bem, tendo como idealizadora a Empresária Marina Bastos

A sede da Associação Pestalozzi de Macaé enche-se de festa e alegria no sábado, a partir das 8h da manhã. Tudo aconteceu em torno da emocionante festa de Natal, que foi preparada pelo grupo Amigos do Bem para os alunos da instituição, tendo como idealizadora a empresária Marina Bastos. Realizada há 10 anos consecutivos pelo projeto Amigos do Bem, a festa contou com uma programação especial, destacando-se a animação do projeto Rir para Não Chorar e do Doutores da Alegria. E finalizando em grande estilo com a chegada do bom velhinho de helicóptero.

A idealizadora e proprietária do Colégio Código Kid, Marina Bastos ressalta que foi emocionante ver aquelas crianças que têm suas rotinas tomadas por terapias e tratamentos tendo um dia bem diferente e especial. “Ali, durante a festa havia cerca de 74 crianças entre três e 60 anos assistidas pela Associação Pestalozzi de Macaé, e suas famílias, totalizando mais de 200 pessoas, que participaram de uma linda festa preparada com muito amor e contando apenas com a solidariedade de amigos com um único objetivo: fazer o bem”, declarou Marina.

A comemoração contou ainda com a participação de inúmeros familiares dos organizadores, inclusive da Marina, que são o seus pais, Carlos Humberto (Papai Noel) e Rosângela (Mamãe Noel) e o marido, André Bastos.

 

Papai Noel descendo do Helicóptero para animar a criançada
Papai Noel e Mamãe Noel animando a criançada
Marina Bastos envolvida com a linda festa para os alunos da Pestalozzi

Pestalozzi Macaé

A Associação Pestalozzi de Macaé é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1973 por Oneida Terra e um grupo de pessoas que acreditavam no amor e na força de trabalho para ajudar todo aquele que necessita de atendimento especial. A partir do nascimento do seu filho especial, Antonio Claudio Melo Azevedo Terra, e seu contato com a Pestalozzi de Niterói em busca de tratamento, Oneida resolve fundar um núcleo em Macaé para assistir as crianças especiais da região.

Marina Bastos com o marido e o filho

Destinada à educação e atendimento clínico de crianças e adolescentes deficientes, em sua maioria carentes, dando-lhes assistência no campo terapêutico e educacional, visando seu desenvolvimento de acordo com sua potencialidade e sob a filosofia do educador suíço Johann Heinrich Pestalozzi. Está localizada no bairro Parque Aeroporto, na cidade de Macaé/RJ, assistindo crianças e adolescentes de toda a região com diversas patologias como Paralisia Infantil, Síndrome de Down, Autismo, dentre outras deficiências.

A Pestalozzi de Macaé atende a crianças e jovens especiais de Macaé e região, oferecendo Educação Especial para crianças de 6 a 18 anos (Escola Liza Maria Guarino Guerreiro) e também atendimento técnico-médico ambulatorial que são serviços prestados por técnicos especializados para pacientes com deficiências múltiplas (paralisia cerebral, deficiência auditiva, física, mental, Síndrome de Down e outras) nas áreas de neuropediatria, neurologia, pediatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e serviço social.