A mudança de espaço físico está prevista para os dias 7 e 8 de março, período em que não haverá aula
Os 85 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Lira Beraldini Campos, que funciona na Aroeira, vão estudar em novo endereço a partir do dia 11 de março: na Rua Santa Bárbara, 106, Jardim Vitória. Pais ou responsáveis devem estar atentos. A mudança de espaço físico está prevista para os dias 7 e 8 de março, período em que não haverá aula. De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, será disponibilizado transporte escolar para os alunos que apresentarem casos específicos de dificuldades de locomoção para o novo endereço. Com a mudança, o número de atendidos da escola será ampliado para cerca de 100 alunos, com o aumento da faixa de idade para dois anos.
“Foi acertado que o embarque dos estudantes será ao lado da praça da Aroeira. O objetivo é facilitar o acesso à escola. A mudança de endereço é necessária porque o proprietário solicitou o imóvel da Aroeira. O novo local possui sete amplas salas climatizadas, uma sala multifuncional com cozinha experimental, espaço de leitura e vídeo, secretaria, sala de direção, sala para professores, dois pátios externos, além de banheiros adequados à faixa etária e cozinha dentro das normas estabelecidas”, destaca Guto.
De acordo com a superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, atualmente a unidade funciona com seis salas de aula, que recebem 85 estudantes de três a cinco anos, em horário integral. “Os alunos e profissionais terão espaços mais amplos. A unidade será dotada de pátio na frente do prédio e outros espaços adequados ao segmento infantil. O novo prédio está passando por adequações para ficar dentro dos padrões para o ensino integral da Educação Infantil”, ressalta.
Além disso, pais ou responsáveis que estão solicitando o remanejamento para escolas mais próximas de suas residências estão tendo prioridade no atendimento. No decorrer desta semana, o secretário de Educação e a superintendente de Educação Infantil estiveram com os pais na sede da escola, que funciona na Aroeira para ouvir as reivindicações e repassar informações quanto a mudança.
A rede municipal segue as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. A ampliação do número de vagas segue planejamento estratégico das superintendências de Infraestrutura, Educação Infantil, Ensino Fundamental e setor de Pré-Matrícula, que estudam e executam levantamentos para priorizar os bairros que têm maior demanda de alunos.