Profissionais selecionados vão atuar em navios de produção recém-contratados no Rio de Janeiro (RJ) e em Itajaí (SC). Não há restrição para contratação de mulheres
A Altera&Ocyan, joint venture da área de Óleo & Gás formada pela empresa brasileira Ocyan e a norueguesa Altera Infrastructure, está com 30 vagas abertas para profissionais desempenharem atividades offshore (embarcados em navios de produção de petróleo) e onshore (em terra) no Rio de Janeiro (RJ) e em Itajaí (SC).
Serão contratados técnicos em segurança do trabalho, elétrica, instrumentação e mecânica, bem como operadores para controle de lastro e de guindaste. Há vagas ainda para caldeireiro, auxiliar de plataforma, enfermeiro, bombeador, caldeireiro, marinheiro de convés e rádio operador. Os interessados precisam se cadastrar no site https://altera-ocyan.gupy.io/, onde também estão disponíveis mais informações sobre as vagas.
A Altera&Ocyan tem como prioridade a segurança em todas as suas atividades e atua com grande foco em inovação nos projetos de grande porte em alto-mar. “Sempre buscamos profissionais com qualidade e experiência, garantindo a eficiência de nossas atividades”, destaca Mariana Miranda, Gerente de Pessoas da Altera&Ocyan. Ela destaca que não há restrição para contratação de profissionais do sexo feminino e, em todos os processos seletivos que realiza, a Altera&Ocyan encoraja a diversidade e prioriza contratações visando a agenda ESG. “Buscamos ampliar as oportunidades para todos os grupos que formam a sociedade”, afirma.
As contratações são para início imediato. A empresa oferece benefícios como assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, vale alimentação, vale transporte e participação nos lucros.
Sobre a Altera&Ocyan
A joint venture Altera&Ocyan tem onze anos de atuação no Brasil, com 50/50 para cada uma das duas empresas. A parceria entre as duas companhias teve início em 2011, com a assinatura da criação da joint venture, e incluiu o afretamento e operação de dois navios de produção de petróleo (FPSOs), Cidade de Itajaí (CDI), com atuação no campo de Baúna, e o Pioneiro de Libra (PDL), no campo de Mero. Ambos apresentam excelência operacional e bons índices de segurança. Em 2022, a Altera&Ocyan passou a operar também duas embarcações da 3R, as unidades 3R-2 e 3R-3. A joit venture é ainda responsável pela manutenção e operação das plataformas P-61 e P-63 da 3R no campo de Papa-Terra, no Sul da Bacia de Campos (RJ). Esses contratos marcam a nova atividade da A&O na operação embarcações de terceiros, ampliando o escopo de serviços oferecidos ao mercado.