O ex-secretário dos Direitos das Crianças diz que o ministro ficou com “melindrado” com o encontro
O ministro Silvio de Almeida, dos Direitos Humanos, demitiu o então secretário dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro, que revelou à imprensa que o motivo foi uma reunião entre ele e a primeira-dama Janja da Silva.
Castro declarou ao Metrópoles que o ministro ficou “melindrado” com o encontro entre o secretário e a esposa do presidente Lula.
– Senti que o ministro ficou melindrado por ela (Janja) ir no meu gabinete e não no dele. A assessoria dela marcou a reunião com a minha assessoria diretamente. Como eu iria não aceitar a visita dela? (…) Não vi nada demais em agendar – revelou o advogado.
Para o ex-secretário, a visita de Janja ao seu gabinete demonstrava a importância da secretaria e do trabalho desenvolvido.
De acordo com a reportagem, Almeida só foi convidado para o encontro depois que as duas assessorias realizaram todos os trâmites e isso o desagradou.
O encontro estava marcado para o dia 4 de abril, mas foi adiantado para o dia 3. O ministro foi informado e se fez presente na reunião, mas na última quarta-feira (3), ele foi desligado do governo.
Por portal Novo Norte