odebateon
O Teatro Sesi Macaé realiza uma super programação cultural neste mês de abril, oferecendo atrações de primeira linha

O Teatro Sesi Macaé realiza uma super programação cultural neste mês de abril, oferecendo atrações de primeira linha

O mês de abril chega em Macaé trazendo uma programação repleta de boas atrações artísticas. É a cultura que continua em alta no Teatro Sesi Macaé, promovendo atividades para todos os gostos e idade, tanto adulto quanto infantil, oferecendo espetáculos de primeira linha.

Assim, a programação de abril do Teatro Sesi será aberta no dia 12 com o show ‘O nascimento de Vênus’, de Filipe Catto, às 20h. Os ingressos custam R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia). A classificação etária é de 16 anos.

Já no dia 13, será a vez da criançada aplaudir a peça infantil ‘Boquinha… E Assim Surgiu O Mundo’, que acontecerá a partir das 17h. Os ingressos custam R$ 12 (inteira). A classificação etárias é livre.

A programação vai prosseguir no dia 17 com o Ensaio CulturALL da convidada MariMelo às 19h30. Os ingressos estão à disposição do público pelo valor de R$ 34 (inteira). A classificação etária é de 16 anos.

E fechando o mês, no dia 25 entrará em cartaz o espetáculo adulto ‘Eles não usam tênis naique’. A apresentação acontecerá às 20h e a classificação etária é de 16 anos. Os ingressos custam R$ 22 (inteira), e a classificação etária é de 16 anos.

Os interessados devem adquiri-los na Bilheteria do Teatro Sesi Macaé, que fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 (Bairro Riviera Fluminense).

Filipe Catto

odebateonDesde o início de sua carreira, Filipe Catto se volta à criação de seus espetáculos com a visão de um artista completo, que compreende o ofício e o sagrado de se estar diante do público. “Eu gravo disco como um pretexto pra montar um show. É no palco que eu me sinto artista, quando eu estou diante do público e a música está fluindo em tempo real. Esse é meu ofício.”

Baseado no seu último disco de estúdio, CATTO, a nova turnê é intitulada “O nascimento de Vênus”, uma alusão à canção “Lua Deserta”. Este show é uma celebração, uma experiência sensorial de luz, som, texturas. Pensei muito no conceito estético deste espetáculo como se fosse um ritual xamânico através do pop.

Usando o repertório pop deste disco para propor uma experiência de libertação. De dança, de catarse, tudo muito à flor da pele.” O repertório é baseado nas canções do disco recém-lançado, costurado com os sucessos de trabalhos anteriores como “Adoração”, “Depois de amanhã” e “Do fundo do coração”.

‘Boquinha… E Assim Surgiu O Mundo’

De Lázaro Ramos, ‘Boquinha… E Assim Surgiu O Mundo’ une teatro, circo e música para falar sobre o surgimento do mundo, segundo diferentes culturas. O espetáculo se passa no sótão da casa do menino João Vicente (Orlando Caldeira), onde ele encontra uma caixa com as pesquisas de seu avô escritor.

Através dessas pesquisas, João Vicente e Boquinha, um pequeno ser feito de dobraduras de papel, viajam pelas culturas cristã, africana, chinesa, pela cultura dos índios brasileiros e pela ciência, para entender como o mundo foi criado.

MariMelo

odebateon

Cantora e compositora, MariMelo lançou carreira solo em 2008 subindo ao palco do Festival Nacional de Forró em Ilha Grande (RJ) onde recebeu seu primeiro prêmio como Melhor Intérprete e repetiu o feito no ano seguinte em 2009 no maior e mais importante festival de Forró do Mundo o FENFIT (Festival Nacional de Forró Itaúnas). Cantora do Rio Maracatu há 6 anos, grupo que se apresenta por turnês nacionais e internacionais, além dos tradicionais cortejos de Carnaval do Rio de Janeiro.

 

 

Eles Não Usam Tênis Naique

O espetáculo adulto ‘Eles Não Usam Tênis Naique’ é ambientado numa favela do Rio de Janeiro, e narra o reencontro de um pai e uma filha que não se viam há muitos anos. Ele foi traficante nos anos 80, quando o comércio ilegal de drogas ainda mantinha um vínculo moral com a comunidade, ela é uma jovem traficante nos dias atuais. O espetáculo gira em torno de um embate ideológico entre os dois personagens, representados em cena por quatro atores que se alternam sucessivamente nos dois papeis, num jogo cênico em que nenhuma posição é fixa e onde a ficção está sempre sob o risco da realidade.