Policiais militares e guardas da Mobilidade Urbana foram agraciados após contribuir para a redução dos índices de roubos de ruas nos meses de abril e maio
Ao todo, seis policiais militares do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé e 22 agentes de Mobilidade Urbana, que atuam na motopatrulha, foram homenageados na tarde de sexta-feira (7), quando participaram de um almoço no quartel da Polícia Militar.
De acordo com o comandante do 32° BPM de Macaé, tenente-coronel André Henrique Oliveira, os agentes agraciados tiveram contribuição positiva na redução dos índices de indicadores estratégicos de roubo de rua nos meses de abril e maio deste ano.
De acordo com o comandante André Henrique, um dos principais focos da polícia é combater ao crime de roubo, que hoje é uma das principais ocorrências e que afeta diretamente a população que tem seus bens levados. “Estamos atuando em áreas dominadas pelo tráfico e ao mesmo tempo na área central, visando reduzir furtos e assaltos contra pedestres e comércio”, detalhou André.
Ele comentou ainda que o reforço com a motopatrulha visa mais agilidade de locomoção dos militares, fazendo assim com que os policiais tenham mais eficiência no cerco aos marginais.
A solenidade contou com a presença do Secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Carlos Oliveira quando foi entregue um diploma e posteriormente, servido um almoço.