Através de novas medidas, agência bancária reforça a necessidade do isolamento social diante da pandemia do coronavírus
Visando a saúde e o bem-estar da população macaense diante da pandemia do coronavírus, o Banco do Brasil adota medidas de contingência cooperando com o isolamento social, principal medida protetiva no combate à propagação do vírus, evitando que os seus clientes venham a ser contaminados.
Uma das recomendações necessárias no combate ao COVID-19 é que não hajam aglomerações de pessoas em locais públicos e privados e, como as agências bancárias acumulam um grande fluxo de pessoas diariamente, o Banco do Brasil estabelece novos meios para ajudar a conter a disseminação do coronavírus.
Segundo Eduardo Gonçalves, gerente do Banco do Brasil do Centro de Macaé, foi criada a variação 73 na Conta Poupança para recebimento do auxílio emergencial instituído pela Caixa Econômica Federal, aos clientes que já possuíam conta no Banco do Brasil antes da criação desse programa de créditos.
“Ao consultar o aplicativo do site da Caixa, o cliente às vezes recebe a mensagem alegando que o crédito já está na agência do Banco do Brasil, sem ainda estar. É necessário que o cliente antes de ir até à agência, entre no site do Banco do Brasil para checar se o crédito já está processado no mesmo. É preciso clicar no botão ‘clique aqui para saber se você é beneficiário’. Quem tem o cartão e a senha ativos, conseguirá sacar no caixa eletrônico normalmente. Quem não tem, basta se dirigir à agência e explicar a situação a um funcionário”, ressalta.
Ainda de acordo com o gerente, para quem não é cliente do Banco do Brasil e precisa quitar boletos de até R$1.000.00, basta se deslocar ao supermercado Extra, que é correspondente bancário do nosso banco. Além das casas lotéricas para pagamentos dos boletos que estão dentro do prazo de vencimento, tem agora o supermercado Extra que está habilitado a receber boletos do Banco do Brasil fora do vencimento, além dos que estão dentro do prazo.
O Banco do Brasil estabeleceu cinco questões que os clientes devem levar em consideração antes de procurar por uma agência bancária:
O cartão de benefício do INSS realiza compras, então não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Basta ir direto ao mercado, padaria ou farmácia e usar a função débito nos estabelecimentos, usando a mesma senha. Isso vale tanto para o Cartão de Benefício do INSS quanto para os Cartões de Poupança.
Avalie a utilização do aplicativo do Banco do Brasil no celular, internet, uso de outros meios de pagamento (cartão de débito ou crédito) ou se precisar realizar uma transferência bancária a um parente ou amigo.
Em caso de necessidade de saque, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência. Evite horários com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.
O Banco do Brasil não fará a prova de vida, não sendo preciso ir até à agência, já que o INSS não bloqueará os benefícios daqueles que não realizaram a prova de vida até o dia 30 de junho.
Para maiores informações ou esclarecimentos de quaisquer dúvidas, basta salvar o número de telefone (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa via WhatsApp ou entrar em contato pela central de atendimento pelo telefone 0800-729-0001. Pelo WhatsApp, aplicativo ou internet é possível utilizar serviços como extratos, pagamento de boletos e contas e transferências bancárias gratuitas para qualquer banco.