Unidade que funciona a 200 metros do DPO da Polícia Militar foi alvo de furto na madrugada desta quarta-feira (29)
Uma agência Banco do Brasil, no Centro de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (29). No início da manhã, a Polícia Militar foi acionada após vigilantes da agência ter chegado para trabalhar e constataram o crime, onde havia sinais de arrombamentos na porta de entrada que dá acesso a parte do atendimento aos clientes e os criminosos levaram duas armas dos seguranças.
A Polícia Civil de Casimiro de Abreu chegou até a agência por volta das 11h, para a realização da perícia, e não foram vistos violações de caixas eletrônicos ou cofres.
Agentes da Polícia Civil terão acesso as imagens de segurança do circuito interno da agência para identificar os criminosos. Imagens de circuito externos dos estabelecimentos comerciais no entorno da agência serão solicitadas para que os policiais realizem uma investigação para identificar os bandidos.
Vale ressaltar que, a agência bancária funciona a 200 metros de distância do DPO da Polícia Militar. O caso foi registrado na Delegacia de Casimiro e até o momento ninguém foi preso.
Em nota, a assessoria do Banco do Brasil informou que, O posto de atendimento bancário não abriu nesta quarta-feira (29), após ação criminosa e que uma equipe de engenharia do Banco do Brasil será deslocada para a unidade para avaliar danos à infraestrutura de cabos lógicos da unidade – o que impossibilita o funcionamento.
Clientes do Banco podem, alternativamente, buscar atendimento nas agências de Rio das Ostras (a nove quilômetros do local) ou Armação de Búzios (20 quilômetros), além das casas lotéricas e quiosques da rede Banco 24Horas na microrregião, ambos conveniados com o Banco do Brasil.
O Banco colabora com as autoridades policiais na apuração da ocorrência, a quem cabe dar mais detalhes sobre o assunto.