O advogado criminalista João Neto foi preso na noite de segunda-feira (14) em Maceió, acusado de violência doméstica. O jurista, conhecido por compartilhar dicas sobre questões legais, foi detido por agentes da Oplit e do 1° Batalhão de Polícia Militar de Alagoas e levado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
As primeiras informações indicam que ele teria agredido fisicamente uma mulher em seu apartamento, localizado no bairro da Jatiúca. Moradores do edifício relataram ter ouvido o barulho das agressões e acionaram a Polícia. A vítima recebeu atendimento em um hospital em decorrência das lesões sofridas.
Ainda segundo informações da Oplit, João Neto foi encontrado em uma motocicleta nas proximidades do hospital para onde a mulher foi levada. Ele estava acompanhado e fazendo manobras em torno do local, o que chamou a atenção dos policiais. Diante das circunstâncias, o coordenador da Oplit, Adjeferson Pessoa, informou que foi dada voz de prisão ao advogado, que foi então encaminhado à Central.