PM apreende 55 pedras de crack, 22 sacolés de cocaína, 22 munições e seis cartuchos - Divulgação PM 

De acordo com dados da Civil, o menor possuía diversas anotações criminais por furto e roubo

Um adolescente foi morto com um tiro durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde do último domingo (19), na Favela da Linha, localizada no Cajueiros, em Macaé. De acordo com a PM, durante um patrulhamento pela comunidade, agentes avistaram vários suspeitos, que fugiram ao notar a chegada das viaturas, efetuando disparos contra os militares.

Os policiais revidaram a agressão e iniciaram uma troca de tiros. Após o cessar fogo, a PM incursionou na localidade e encontrou R.J.B.P, de 17 anos, ferido por um tiro na coxa direita. Ainda de acordo com os policias, o menor estava com uma pistola Glock 380 em uma das mãos e ao seu lado havia uma bolsa contendo 55 pedras de crack, 22 sacolés de cocaína, R$ 80 em espécie, 22 munições calibre 380 intactas, seis cartuchos deflagrados e um carregador alongado inox de pistola.

O menor foi socorrido e levado para Hospital Público Municipal (HPM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

De acordo com dados da Polícia Civil, ele possuía diversas anotações criminais por furto e roubo. A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde o material apreendido foi apresentado.