O presidente da ACIM, Francisco Navega, participou quarta-feira (23), em reunião realizada na prefeitura municipal de Macaé, da apresentação da nova fase das obras de macrodrenagem.
O projeto, apresentado pelo prefeito Dr. Aluízio também aos comerciantes e proprietários de estabelecimentos diversos da Avenida Evaldo Costa, prevê o alargamento do Canal Fábio Franco, criando uma nova integração com o Sol y Mar, através de conexões com as Ruas Jonas Mussi e Ágatha.
O novo sistema desembocará em piscinões que serão construídos dentro da área do Parque da Cidade e terá capacidade de elevar em seis vezes o volume de drenagem das águas de chuva na área central da cidade.
A expectativa da prefeitura é iniciar as obras no dia 15 de novembro. O prefeito propôs a criação de um comitê composto por empresários locais para avaliar e acompanhar as intervenções.
“A macrodrenagem é importante para reduzir o impacto dos alagamentos no cotidiano do comércio que se expande na região entre o Visconde e o Riviera. Precisamos garantir que as obras interfiram o mínimo possível na rotina dos empresários, que já sofrem prejuízos nos períodos de chuvas intensas”, avaliou Francisco Navega.