BRK Ambiental apresenta novo plano de obras que deverá ter início no próximo mês
A diretoria e membros da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) avaliaram ontem (29) o cronograma de intervenções planejadas pela BRK Ambiental para serem executadas na área central da cidade, ainda neste ano.
Em reunião realizada no auditório da ACIM, a equipe da concessionária apontou que há previsão de início de nova etapa de obras em maio, que envolverá frentes simultâneas de trabalhos em regiões como Cancela Preta, Riviera Fluminense, Nova Macaé, Jardim Santo Antônio, Centro, Imbetiba, Praia Campista, Vale Encantado, Jardim Vitória e Cajueiros.
De acordo com o cronograma, está prevista a construção de quatro elevatórias de esgoto na região central, assim como a implantação de nove quilômetros de rede coletora. O projeto deve ser executado em um prazo de nove meses.
A principal preocupação da ACIM é com o impacto que as obras irão gerar no comércio, em virtude do bloqueio de vias e a interdição parcial em vias estratégicas para o setor, como a Avenida Rui Barbosa e as Ruas Teixeira de Gouveia, Silva Jardim e Télio Barreto, áreas que segundo a BRK só passarão por intervenções em 2020.
“É preciso haver um planejamento detalhado dessas intervenções, para amenizar o máximo de impacto aos locais que são sensíveis ao comércio. As obras de saneamento são importantes, mas não podemos causar ainda mais interferências no cotidiano das lojas e empresas situadas nas áreas que receberão as intervenções. Vamos acompanhar de perto este cronograma”, garantiu o presidente da ACIM, Francisco Navega.
De acordo com a BRK Ambiental, inicialmente as intervenções ocorrerão em locais de menor impacto ao cotidiano da cidade. A equipe da concessionária se comprometeu em realizar e apresentar o resultado de estudos detalhados sobre o impacto que as obras irão gerar nos locais de atuação do comércio.
Além disso, a equipe da BRK se comprometeu também a anunciar, com antecedência, a data de início das intervenções, e explicar com detalhes quais vias e intervenções serão realizadas, para melhor orientar o comércio e todos os moradores da cidade.