Ação em Brasília para garantir suporte ao trabalho da Apae

567
Vereador Robson Oliveira visitou a APAE

Vereador Robson Oliveira conhece projeto para buscar auxílio no Congresso Nacional

O trabalho desenvolvido em Macaé pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) poderá ganhar um aporte importante, através de iniciativa do vereador Robson Oliveira (PSDB). Na terça-feira (17), o parlamentar conheceu de perto o projeto desenvolvido pela instituição junto a 140 crianças, jovens e adultos, que é reconhecido como uma das principais iniciativas sociais, do chamado “terceiro setor”, no município.

Na visita, Robson foi recebido pela presidente da Apae Macaé, Natali Giovanna Pinto de Souza. O vereador reconheceu a importância de oferecer suporte as ações que podem transformar, melhorar e acolher a vida dos excepcionais. “É um trabalho brilhante que resume amor ao próximo, dedicação e acolhimento. Nós precisamos buscar todas as alternativas possíveis para manter esse projeto em nossa cidade, que é referência na região”, disse Robson.

Em agosto deste ano, o vereador irá a Brasília para participar de uma reunião com o deputado federal Otávio Leite, para discutir a elaboração de uma emenda parlamentar, ao orçamento da União para 2019, que possa garantir aporte para financiar projetos na Apae Macaé. “Estamos certos de que iremos conseguir o apoio necessário para garantir esse aporte para a Associação. Assim, vamos contribuir para que esse projeto possa ser mantido, com a expectativa de que mais pessoas possam ser assistidas”, apontou Robson.

Em Macaé, a Apae atende hoje 140 pacientes de todas as faixas etárias, portadoras de doenças mentais e, em alguns casos específicos, também físicas. Fundada em 25/06/2004, a instituição funciona na Rua Dr. Francisco Portela, 687 e fundos.