Acadêmicos do curso de farmácia da UFRJ lançam empresa júnior

0
1058

‘Farmac Jr.’ propõe aos discentes a prática dos ensinamentos da profissão e realiza lives sobre temas variados

Visando colocar em prática os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula, acadêmicos do curso de farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé lançam a ‘Farmac Jr.’, empresa júnior que vem se destacando na cidade. Dando continuidade às suas atividades frente ao momento pandêmico, onde as aulas presenciais se encontram suspensas temporariamente em virtude do isolamento social, principal medida contra a disseminação do coronavírus, a empresa vem realizando uma série de lives de interesse do profissional farmacêutico, visando salientar para o público não leigo e à população macaense em geral, as múltiplas competências dessa área.

Segundo Amanda Cavararo, uma das presidentes, assim como toda Empresa Júnior, a ‘Farmac Jr.’ tem o objetivo de fazer com que os alunos do curso de farmácia da instituição possam exercer o aprendizado prático das situações que são apresentadas dentro de sala de aula, sendo também uma maneira de aproximá-los do mercado de trabalho, enquanto ainda estão na graduação. “Além da empresa pertencemos ao Projeto de Extensão, fazendo assim, parte de um dos três pilares da nossa universidade, que é quando levamos o conhecimento que aprendemos dentro dela para a sociedade”, ressalta.

Amanda destaca que a empresa foi fundada pelo universitário Matheus Lemos, que visava trazer uma experiência completamente inovadora para o curso no interior do estado do Rio de Janeiro. “Seu intuito era promover o desenvolvimento das habilidades dos discentes, como a capacidade de gerir com autonomia, lidar bem com atividades em grupo, ver de perto, na prática – com o auxílio dos professores – aquilo que se aprende com teoria dentro de sala de aula, os deixando mais preparados para que possam adentrar no mercado de trabalho assim que concluírem a graduação”, pontua.

Além da Amanda, a equipe da Empresa Júnior é composta por Anna Beatriz Guerra; também presidente, Natalie Ximenes, Isabella Dias e Elyandra Melo; na diretoria de marketing, Otávio do Couto, Kemilly Will, Desirré Pacífico, Júlia Ximenes, Isabella Passaline e Raiane Lima pertencem à diretoria de projetos, e Bianca Nascimento, Aghata Machado, Victoria Bonati e Fernanda Santos, comandam a área de gestão de pessoas.

Para acompanhar os trabalhos da ‘Farmac Jr.’ da UFRJ Campus Macaé e assistir as lives, basta acessar o Instagram através do link <https://instagram.com/farmacjr?igshid=y6dz7wrj77bq>.

2 – 2