Hoje, se alguém ainda tem dúvidas da existência de Deus, o telescópio James Webb, lançado pela Naza, após as suas magníficas fotos tiradas do universo, não tem mais. Chorei quando as vi. De uma imensidão e luminosidade que, só um ser ainda mais grandioso para criar tal fonte de energia, e esse ser, demos o nome de Deus. Mas os mais céticos ainda perguntam:
- Então tá, como surgiu, quem criou Deus?
- Isso é um mistério! Para mim não interessa. É divino, grandioso, poderoso, que acredito muito, pronto!
- Pronto? Ninguém nasce pronto!
- você é insistente, a resposta está na fé!
- para mim não basta. Preciso saber para crê. Na bíblia, nenhum profeta fala sobre o nascimento de Deus. Em gênese, nenhum comentário. Nada surge do nada.
- Eu creio muito em Deus! Consigo falar com ele através das minhas orações. Para mim basta! Mas já que você insiste, vamos regredir ao nada?
- Tenho medo de fazer uma regressão e não mais voltar.
- Eu não tenho medo. Meu psicólogo, é Deus!
- Se é assim, quando a gente parte?
- Agora! Segura nas mãos de Deus e vamos!
Ao chegarmos ao nada, apesar de bem acompanhados, senti muito medo. Tudo muito feio e escuro. Não mais senti a presença de Deus e pensei “Por quê me abandonaste, meu Deus?” ” Não lhe abandonei. Simplesmente, estamos no nada, ainda não existo.” Tropeçamos e caimos em um grande vácuo. Pude ver, o quando é triste a vida sem Deus. O meu amigo só chorava. Mas, derrepente, uma pulsação surgiu dentro desse vácuo. Que foi crescendo e absorvendo. Criando uma grande energia que, ocupou todo o vácuo e explodiu. Mas não explodiu em sua totalidade. A maioria dessa energia continua intacta e a chamo de Deus. O restante, somos nós e o universo. Com a explosão, também, nós, voltamos. - Bicho! Que viagem! Defino tudo com uma palavra. Gratidão!
- por quê, gratidão?
- É muito amor! Primeiro Deus se sacrificou ao se explodir, para nos criar. Depois, vendo que, não tínhamos dado valor pela criação, nos mandou seu filho Jesus, para um outro sacrifício, para nos ensinar o amor. E eu, um grande idiota, ainda não acreditava.
- E agora, acredita?
- Claro! Deus é uma energia de muita, muita carga positiva.
- Então Deus tem carga negativa?
- Toda energia tem, mas Deus só tem um pouquinho…
- Você não tem jeito, mas melhorou muito!
- Nunca é tarde, graças a Deus!
Por Guto Sardinha