Pai, nosso Deus!
Final de ano, todos traçando muitos planos para o novo ano que vai entrar, inclusive eu! Ao mesmo tempo, vejo que, para alcançarmos tudo que planejamos, precisamos mudarmos como pessoas, precisamos chamarmos as responsabilidades para nós e não ficarmos esperando que, Deus, em um passe de mágica nos dar um mundo melhor. É claro que ele pode nos ajudar bastante, mas depende de nós, realmente querermos. Quando ele nos mandou o seu filho Jesus, foi para nos dar a receita, mas amassamos e jogamos fora.
Precisamos olhar e ver um Deus diferente. Um Deus que, realmente nos ama e que nos criou dando-nos o livre arbítrio e que, um mundo melhor, depende de nós. Deus fez a sua parte e fez muito bem, perfeito! É claro que ele pode intervir, mas com o seu espírito democrático ele não intervém, só se, realmente querermos e lhe pedir.
Se sou feito a sua semelhança, procurei materializa-lo com o que acho que sou. Primeiramente, fiz uma regressão e fui ao nada. Lá chegando quis logo voltar, um lugar feio e escuro, um nada, um vácuo enorme. Criei coragem e fiquei. Vi surgir uma pequena pulsação que, foi crescendo, crescendo e absorvendo. Crescendo, crescendo e absorvendo e tudo se clareando. Foi criada uma linda e maravilhosa energia que ocupou todo o vácuo e explodiu, Criando o universo e a vida. Essa mesma explosão me trouxe de volta e uma lição aprendi:
Um dia,
Houve uma explosão
Uma energia
Uma e única
Explodiu virando uma e outras
Uma com 51% dessa energia (Deus)
Os outros 49% dividiu- se em nós
Seres vivos, animais e vegetais.
Com a explosão, uma lição
Deus?
É uma energia!
E como todas energias
Tem que ser geradas
Geradas por nós
Geração amor e ódio
Energia positivas e negativas
Felicidades não tem fim
Tristeza é que sim
Basta querer ser, com Deus, e será
Amemo-nos! Amemo-nos!
Mas o negativo está no sangue…
Vou doar, positivas!
Mas o negativo está dentro de nós…
Vou pecar, só um pouquinho…
Tudo bem! Só um pouquinho…
Mas não peques mais!
Com a lição o equilíbrio
Com o equilíbrio,
Outra explosão
De felicidades!
Pois depende de nós,
Com Deus!
O fim,
Das infelicidades
Feliz Ano Novo a todos!
Por Guto sardinha