Ministro quer cópia de todas as publicações de Bolsonaro sobre eleições
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que as redes sociais enviem todas as publicações relacionadas às eleições feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Facebook, Instagram, X (ex-Twitter), LinkedIn, TikTok e YouTube foram notificadas a encaminhar as postagens à Procuradoria-Geral da República (PGR). Também foi requerido o fornecimento de informações sobre a continuidade da interação de 244 indivíduos denunciados pelos eventos ocorridos em 8 de Janeiro com as publicações de Bolsonaro.
O ministro ainda ordenou que a empresa Meta, responsável por Facebook e Instagram, disponibilize o vídeo em que Bolsonaro critica o sistema eleitoral brasileiro.
Na decisão, o ministro voltou a defender sua tese da interligação entre liberdade e responsabilidade, impedindo o uso da liberdade de expressão para promover discursos de ódio, ameaças, infrações penais e atividades ilícitas. Essa medida integra o inquérito que investiga os envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro, com ênfase na possível autoria intelectual do ex-presidente.