Anoberto Mattos, presidente da Casa da Criança e do Adolescente de Nova Friburgo, e Márcio Azevedo - Fotos: Divulgação

Já uma tradição em Macaé, o jogo beneficente em memória do eterno campeão, o zagueiro Filipe Machado – uma das vítimas do voo da Lamia, acontece desta vez em Nova Friburgo (RJ). O evento é organizado pelo radialista e jornalista Márcio Azevedo, amigo pessoal do homenageado, lembrando os seis anos da tragédia do voo da Lamia que vitimou o zagueiro e mais 70 pessoas, entre integrantes do elenco e da diretoria da Chapecoense, tripulantes e jornalistas que estavam acompanhando o clube na final da Copa Sul-Americana de 2016 na Colômbia.

A partida será realizada a partir das 10h30 no Estádio Eduardo Guinle de Friburgo em homenagem ao zagueiro Filipe Machado, jogador de futebol profissional da Associação Chapecoense de Futebol, falecido no acidente aéreo no dia 29/11/2016, na Colômbia. A proposta é arrecadar valor correspondente para aquisição de um veículo novo ou seminovo, através da venda de ingressos no valor de R$ 10 e contribuição espontânea para a Instituição Casa da Criança e Adolescente, programa de atenção a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica de Friburgo.

Desde 2016, com apoio e parceria da Associação Chapecoense de Futebol, Márcio Azevedo, ex-atleta de futebol, jornalista, radialista, apresentador e assessor esportivo, realiza uma partida de futebol beneficente, anualmente, em memória ao jogador profissional Filipe Machado. O projeto iniciou com apoio do ex-presidente e amigo, Sr. Plínio David de Nes Filho, (MANINHO), que forneceu todo material esportivo em nome da Associação Chapecoense de Futebol, como camisas, meiões e calções oficiais para utilização dos atletas escalados, assim como também, foi disponibilizado pela empresária, amiga, e torcedora fiel da Chapecoense, Selita Orso Toscan, bandeiras personalizadas para serem estendidas no estádio, dando ainda mais valorização e estrutura para realização do evento.

“Esse apoio segue nestes seis anos, com resultados positivos para as diversas instituições e famílias as quais conseguimos atender, doando até o último ano um total de mais de 8 toneladas de alimentos. Hoje, seguimos essa parceria com o grande amigo e prezado atual presidente da Chapecoense, o SR Nei Maidana, que dentro de suas possibilidades, mediante a atual realidade vivida pela Chapecoense, colabora e muito para manter esse lindo projeto”, declara Márcio, informando ainda que a arrecadação de valores no evento deste ano será em prol da instituição Casa da Criança, presidida pelo prezado Anoberto Mattos, que entendendo a grandeza do projeto, o procurou solicitando esse apoio.

A partida de futebol do time dos Amigos dos Chapecoenses deste ano será contra a equipe dos ex-atletas do Friburguense Atlético Clube, Friburguense Master.

Márcio Azevedo com os filhos Filipe José, nome em homenagem ao Filipe Machado, e Maria Eduarda