PREVENDO! Após a passagem dessa pandemia internacional, quem vai sobreviver no comércio são os donos dos próprios pontos. Quem paga aluguel e outros gastos não ficarão de pé. As cafeterias, comidinhas especiais e etc. Terão que se reerguer aos poucos e se conseguirão, porque nem com delivery o povo tá comprando hambúrguer disso ou daquilo! Quem vai estourar nas vendas são as empresas caseiras, aquelas que já existiam e estão no momento no “conta gotas”. Explica-se: Tem poucos ou quase nenhum funcionário, não pagam aluguéis nem taxas exorbitantes. Será o momento delas. E o momento de nós apoiarmos a todos do comércio macaense e pequenos produtores. Vai estar na mão de todos nós o resgate dos empregos.
ERROS. Nesta época todos estamos recorrendo aos aplicativos. Agora entraram em “teste de fogo”. Os aplicativos do governo estão dando problemas. Dos mais simples aos mais complexos. A desculpa é sempre a mesma: É muita gente usando ao mesmo tempo. Então quem criou um aplicativo e programou foi somente para uma baixa procura? Não é tudo digital? Então tudo tem limites.
NÃO SÃO os aplicativos que dão errado e sim quem os criou de forma errônea. Atrás de cada software existe um ser humano.
LUZ MAIS CARA. Os consumidores de energia de todo o país irão pagar R$ 20,1 bilhões em subsídios nas contas de luz em 2020. O valor representa uma alta de 17% na comparação com o total pago pelos clientes neste ano. Os números foram aprovados nesta terça-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
NÃO RECEBERAM. Segundo a pesquisa de 2015 do Instituto Data Popular , no Brasil há 20,77 milhões de mulheres criando seus filhos sem a presença de companheiro ou companheira. As mães solo têm direito a receber duas cotas do auxílio emergencial do governo federal para contenção da crise da pandemia – o equivalente a R$ 1.200. Mas muitas foram afetadas pela falha que ocorreu em abril no sistema de análise e repasse da Caixa Econômica Federal e da Dataprev e ainda não receberam o valor.