NINGUÉM ESTÁ feliz em ficar em casa. Mas quem é autônomo as contas vão continuar vindo. A necessidade de comprar mais alimentos por estar em casa aumenta. Faturas não seguram por tempos.
A PREOCUPAÇÃO AINDA É: Passar dez, quinze dias em casa e depois sair na liberdade com o tal vírus desta década ainda se proliferando talvez em menor escala. Se tornando em muito maior.
COMÉRCIO. Complica as atividades e os ganhos. Além da pandemia uma crise no comércio e empresas que estavam se recuperando devem passar por um grande aperto num futuro próximo. São duas ou mais crises. Uma existente e outras subsequentes.
ONDE SE EXIGE A LIMPEZA NESTE PAÍS? Hoje, mais de 86 milhões de brasileiros (40% da população) convivem com acesso precário à água potável – imprópria, intermitência ou sem abastecimento, segundo o Plano Nacional de Saneamento (PLANSAB 2019). De acordo com a UNICEF, 25% das crianças e adolescentes estão crescendo junto ao esgoto.
PÂNICO MENTAL. O que poucos estão levando em conta devido a adrenalina da quarentena é o pânico mental. Tem gente que já está com receio de pisar na calçada. E eu não acredito que isso passará repentinamente. O mental controla o físico.
JÁ ESTÁ ridículo as discussões políticas nas redes sociais. O momento é de união para estabilização do problema mundial. Política podemos deixar para outro momento.