Ele estava internado na Clínica São Lucas em tratamento há algum tempo, o quadro agravou e não resistiu.

A sociedade macaense ficou consternada com o falecimento do advogado Luiz Fernando de Almeida Gomes, ocorrido nesta sexta-feira (15). Ex-presidente da 15a Subseção da OAB-Macae, ele era viúvo da jornalista Isis Maria Borges de Almeida Gomes. Tinha 76 anos e ambos eram filhos de tradicionais famílias macaenses. Deixa dois filhos- Santiago e Rafael, nora e netos.

O velório ocorreu no Memorial da Igualdade a partir das 10 horas e o sepultamento no jazigo da família às 16:30 no cemitério de Santana, recebendo as homenagens póstumas de parentes e amigos que compareceram ao ato de fé cristã.

Flamenguista e atuante nos meios sociais, Luiz Fernando gostava de participar da vida política de Macaé e como profissional do Direito, fez muitas amizades, orgulhando-se do sucesso dos filhos Santiago Borges Gomes, que atua como Secretario de Infraestrutura do município, e Rafael Borges Gomes, dentista, que lhe proporcionou netos.

Também dedicado a religião, pautava seu tempo participando de obras sociais e na sua despedida, na nota encaminhada pelas redes sociais, registrou: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7-8).

A causa mortes não foi revelada pela família e todos ansiavam pela sua total recuperação, considerando que nos últimos dias ele havia extubado.

O vice-prefeito eleito, Fabiano Pascoal, que também presidiu a OAB-Macae, divulgou nota de pesar nas redes sociais, com o seguinte teor:
“Manifestamos nossos mais profundos sentimentos aos amigos e familiares pelo falecimento do advogado Luiz Fernando de Almeida Gomes, ex-presidente da 15a

Subseção da OAB-RJ, ocorrido hoje.
Neste momento de dor, nos solidarizamos especialmente com seu filho, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Santiago, e todos os entes queridos.

Perdemos um grande profissional e ser humano que marcou sua trajetória com dedicação e competência. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de todos e traga força para superar essa perda irreparável”.