A ausência de Paulo Martins, vice-prefeito na chapa de Eduardo Pimentel (PSD), surpreendeu eleitores e adversários políticos nas primeiras semanas da campanha oficial em Curitiba. Martins, que quase não aparecia nas redes sociais, propagandas eleitorais e compromissos de campanha, levantou questionamentos por seu sumiço.A coligação adversária Curitiba Pode Mais, liderada por Ney Leprevost (União Brasil), percebeu o distanciamento de Martins e entrou com uma representação na Justiça Eleitoral, acusando a coligação de Pimentel de propaganda irregular. O resultado foi uma multa de R$ 40 mil aplicada a Pimentel e sua coligação, Curitiba Amor e Inovação.Após a penalidade, Paulo Martins começou a participar de forma mais ativa nas atividades de campanha e passou a usar suas redes sociais para divulgar as propostas de Pimentel. Além disso, manteve sua linha de críticas ao governo Lula, posicionando-se ao lado do eleitorado mais conservador, buscando reconquistar a visibilidade perdida nas semanas iniciais.Mesmo com a mudança de postura, a ausência de Martins no começo da campanha segue sendo comentada nas ruas e nas redes, levantando dúvidas sobre o impacto disso no andamento da candidatura.Com informação do Hora Brasilia.