Internada há mais de 10 dias no hospital da Unimed Costa do Sol, para tratamento, faleceu na madrugada de hoje (06), a esposa do jornalista Oscar Pires, Zilma Zarour Pinheiro Pires, aos 83 anos, após intervenção cirúrgica.

Zilma Zarour Pinheiro Pires, membro da tradicional família Zarour Pinheiro, formada em Filosofia e Letras, foi professora e diretora da Colégio Estadual Vanilde Natalino, situado na Barra de Macaé, deixando a atividade quando se aposentou aos 28 anos de bons serviços.

Desde 1980, companheira do jornalista Oscar Pires, com que, acabou migrando também para o jornalismo e exerceu o cargo de diretora administrativa, além de revisora.
Fez parte junto com o marido, de diversos congressos, seminários, encontros sindicais e a aquisição da sede em Niterói, da Associação dos Diretores de Jornais do Estado do Rio de Janeiro-Adjori-RJ, além de visitar feiras gráficas no Brasil e no exterior, cumprindo a meta de não só modernizar o jornal, como também de editar um jornal diário em Macaé, sonho alcançado em 2008, com um moderno parque gráfico.

Zilma que teve presença marcante na sociedade macaense desde jovem quando participava de eventos sociais e desfiles, sempre foi muito dedicada a família e fervorosa praticante do catolicismo e do espiritismo, promoveu muitos eventos sociais, ajudando aos mais necessitados.

O diretor e fundador de O Debate, jornalista Oscar Pires, lamentou profundamente a perda de uma pessoa tão querida. “Confesso que fiquei sem chão. Não imaginava que isso aconteceria de maneira tão rápida. Fazíamos planos futuros e tínhamos metas a alcançar. Agradeço a todos que acompanharam o nosso sofrimento numa luta sem tréguas para reverter o mal, o que não foi possível.

Que ela descanse junto a Deus que a chamou após ter cumprido aqui todas as suas promessas fazendo o bem, sem distinção”, disse Oscar.

O velório acontecerá na capela de Nossa Senhora de Santana, onde o corpo será sepultado na Ala São Lázaro naquele cemitério, as 16:30 horas.