A Justiça Eleitoral da 50ª Zona Eleitoral de Casimiro de Abreu deferiu o registro de candidatura de Antônio Marcos de Lemos Machado para o cargo de prefeito nas eleições municipais. Antônio Marcos concorre sob a coligação “Amar Casimiro de Verdade”, composta pelos partidos Podemos (PODE), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Agir, e Partido Social Democrático (PSD).

O pedido de registro de candidatura, número 0600194-21.2024.6.19.0050, foi devidamente instruído com a documentação exigida pela legislação em vigor. Após a publicação do edital, o prazo legal transcorreu sem que houvesse impugnação ao pedido.

Em resposta às críticas e dúvidas levantadas pelos adversários políticos, Antônio Marcos comentou: “os adversários disseram que eu não conseguiria registrar minha candidatura, porque na realidade minha inelegibilidade termina no dia 2 de outubro, quatro dias antes da eleição. Mesmo assim, diziam que eu não iria conseguir. Tem muita gente que ainda me pergunta: ‘Você é candidato mesmo?’ Porque os adversários trabalham muito forte isso. E eu consegui. Parti para uma candidatura com o aval dos advogados, me dando garantia de que seria tudo certo, não teria problema nenhum.”

Antônio Marcos também enfatizou que “o adversário mentiu o tempo todo que eu não conseguiria registrar, e, agora, foi deferido o registro. Do lado de cá a gente trabalha com a verdade, não tem interesse em ficar falando mentira, e do lado de lá é mentira o tempo todo. Agora é partir para a luta”.

O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente ao deferimento do registro, e a decisão foi tomada pelo juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, que considerou que todas as condições legais e de elegibilidade foram cumpridas, não havendo qualquer informação que indicasse inelegibilidade do candidato.

Antônio Marcos disputará as eleições com o número 20, utilizando o nome de urna “Antônio Marcos”. A decisão foi publicada neste domingo (1).