Nesta segunda-feira (22), no programa Show da Manhã no canal de Marco Antonio Costa no YouTube, o ex-desembargador Sebastião Coelho fez revelações preocupantes sobre a perseguição judicial a Ramos Antônio. Ele explicou que Ramos, servidor afastado do INSS, criticou o ministro Gilmar Mendes em um café no aeroporto de Lisboa, e agora está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sebastião Coelho relatou que foi surpreendido por uma intimação da Polícia Federal para que Ramos prestasse depoimento sobre a fala no aeroporto. Coelho, que é o advogado de Ramos, revelou que a investigação foi aberta para apurar a crítica ao ministro Gilmar Mendes e que o caso está tramitando no STF, com relatoria de Alexandre de Moraes (INQ 12.494), mesmo seu cliente não tendo prerrogativa de foro.

Coelho expressou indignação com a situação, destacando a discrepância no tratamento dado a críticas de figuras públicas. Ele comparou a fala de Ramos, considerada passível de investigação, com as declarações polêmicas de políticos de esquerda que não sofrem as mesmas consequências. “É uma dicotomia tão grande que chega a ser inacreditável”, comentou o advogado.

Continua após a publicidade
O ex-desembargador também criticou a falta de ação do Congresso Nacional frente a esses abusos e ressaltou a importância de união para combater o arbítrio judicial. “O arbítrio passou de todas as fronteiras e todo mundo acha que tá normal. Todo mundo não, nós estamos resistindo”, concluiu Coelho.