PRTB trocou o religioso pelo empresário Pablo Marçal.
O Padre Kelmon Luís oficializou neste sábado sua saída da corrida eleitoral à prefeitura de São Paulo pelo partido PRTB. Segundo o comunicado publicado nas redes sociais, a decisão, embora repentina, já era esperada devido a desacordos internos no partido. “Já era esperada em virtude da natureza política que acomoda seus iguais de acordo com os ventos propícios”, afirmou o Padre. O partido trocou o religioso pelo empresário Pablo Marçal.
Padre Kelmon destacou que sua missão vai além dos cargos políticos. “Minha vocação e missão transcendem cargos políticos ou postos governamentais”, disse, reafirmando seu compromisso com a política vista como um serviço à comunidade e não como um meio de poder pessoal. Ele mencionou que continuará a liderar o Foro do Brasil, uma caravana que percorre o país promovendo políticas pró-vida e combatendo ideologias prejudiciais.
Além de seu trabalho com o Foro do Brasil, Padre Kelmon está envolvido em projetos na fronteira com a Venezuela, onde busca implementar políticas cristocêntricas para combater os efeitos do que chama de “socialismo diabólico”. Ele também prepara um documentário sobre as consequências do socialismo na América Latina, especificamente na Venezuela.
O agora ex-pré-candidato convidou a todos para o lançamento de seu livro “Fé e Política de mãos dadas”, que ocorrerá na Livraria Drummond, na Av. Paulista, no dia 26 de abril. A obra é um guia para quem deseja iniciar na política com uma abordagem focada no serviço ao próximo. “Estão todos convidados”, finalizou Padre Kelmon, reiterando seu compromisso de permanecer ativo na orientação espiritual e política.
Kelmon Luis da Silva Souza é natural de Salvador, na Bahia, tem 47 anos e viralizou nas redes após participar dos debates presidenciais de 2022 como candidato do PTB. O padre terminou a disputa de 2022 em 7º lugar, com 0,07% dos votos (81.129 votos, no total).
Leia na íntegra a Nota do Padre Kelmon:
Amigos e profissionais de nossa imprensa,
Já foi divulgado pelo partido PRTB que não serei mais seu candidato a prefeito da cidade de São Paulo no pleito deste ano. Apesar da notícia repentina, já era esperada em virtude da natureza política que acomoda seus iguais de acordo com os ventos propícios resultado do descumprimento de acordos apalavrados resultando assim ao enfraquecimento de boas opções para o povo Paulista melhor escolher seus representantes.
Estou tranquilo com essa decisão, mesmo não tendo sido comunicado pela cúpula nacional do partido, mas informado pela mídia, sendo assim entendo que são poucas as pessoas de palavra ou bom caráter. Isso só reafirma a máxima que diz: as ações de cada indivíduo revelam quem ele realmente é. Todavia meu propósito, vocação e missão transcendem cargos políticos ou postos governamentais. Sempre foi assim, desde minha candidatura à presidência, em 2022. Que me revelou o quanto se pode fazer pelo próximo. A fé e a política de mãos dadas. Ela sempre foi um chamado, nunca um sinal de vaidade de minha parte. Por isso sigo meu caminho de amor ao próximo na política, aprendendo com os acertos e erros. Obrsevando o quando de resgate é preciso ser feito na política, afinal a política é a arte de servir à coletividade, servir o outro e não servir- se do eleitor enxergando-o como meros pagadores de impostos. Sigo firme com este propósito Democrático e Cristão que me darão cada vez mais um norte de que precisamos resgatar a política das mãos dos corruptos e corruptores.
Gostaria de agradecer a vocês, à minha equipe e amigos em São Paulo e também ao partido que me acolheu, para dar continuidade à minha trajetória política sobretudo por conhecer nosso trabalho na liderança do Foro do Brasil, a caravana que percorre o país todo para combater o Foro de São Paulo e defender políticas pró-vida, em defesa de crianças, idosos, mães solteiras, refugiados e pobres; contra o aborto, a ideologia de gênero e tudo o que corrompe a alma humana. Continuarei toda está missão levando o Foro do Brasil aos demais Estados onde ainda nao chegamos e aos países latinos que já preparam o caminho para a implantação do Foro do Brasil. Seguirei neste pleito apoiando nossos candidatos a vereadores e prefeitos que pensam como nós que estão à direita na construção de uma nova dinâmica e cristocêntrica política.
Esta é a minha cidade, e sempre será, mas a missão é imensa pois a messe é grande e os trabalhadores são poucos. Como é grande o trabalho em todo o estado de Roraima que aprendi a amar e é minha outra casa que precisa de cuidados especialmente na região da fronteira com a Venezuela, onde se vê , se sente o que realmente é o socialismo diabólico. Não podemos parar. Alí edificaremos o projeto Morar Direito atravéz das parcerias que vou buscar no setor privado para as vítimas das políticas socialistas de miséria e morte, modus operandi do foro de São Paulo. Foro disseminador de maldades, miséria, e fome no continente.Mas vamos vencer sanar com políticas cristocentricas onde o outro é amado, acolhido e servido.
Estamos preparando um documentário que vai justificar o nosso repúdio a tudo o que é de esquerda no Brasil e no mundo. Este trabalho servirá de alerta para que não ocorra aqui a trágica realidade vivida hoje naquele país irmão e vizinho. A Venezuela foi destruída por ditadores socialistas do foro de são Paulo suas ramificações ainda se espalham na América latina como na Nicarágua com sua perseguição implacável aos padres e pastores. Este clubinho da maldade, da mentira, da corrupção e censura será combatido por todos nós do Foro do Brasil.
Continuarei por ora em São Paulo, minha segunda casa onde dediquei toda minha juventude onde conheci a igreja Ortodoxa onde fui ordenado onde assumir minha primeira paróquia na pedreira zona sul e convido você para o lançamento e noite de autógrafos de meu primeiro livro, “Fé e Política de mãos dadas” na Livraria Drummond, na Av Paulista dia 26 de abril. Trata-se de uma obra única, que orienta os iniciantes na política para a prática servidora, em um novo jeito de se fazer política a política Cristocêntrica. Estão todos convidados!
Desejo aos cidadãos de São Paulo o discernimento necessário para escolher seus representantes, certo de que Deus Nosso Senhor os guiará a um futuro de prosperidade e desenvolvimento no centro e nos bairros. Mas observem também os sinais para uma boa escolha. Atacar Cristo revela quão nocivo é acreditar e escolher pessoas assim para cuidar desta cidade. A estes digam Não!Afinal quem não respeita o Sagrado jamais respeitará o humano. Fiquemos atentos!
Estarei sempre à disposição para orientar a vida pessoal e espiritual de todos os que precisarem, em qualquer lugar desta nossa casa comum, que é o Brasil.
Deus abençoe a todos e logo nos veremos!
Paz e bem
Por portal Novo Norte