Na tarde desta quinta-feira (11), Elon Musk soutou mais um de seus “foguetes” no Twitter para expressar preocupação com a liberdade de expressão no Brasil.
Na tarde desta quinta-feira (11), Elon Musk soutou mais um de seus “foguetes” no Twitter para expressar preocupação com a liberdade de expressão no Brasil. Em um tuíte, o bilionário afirmou que “a severidade da censura e o grau em que as próprias leis do Brasil estão sendo violadas, em detrimento do seu próprio povo, é o pior de qualquer país do mundo onde esta plataforma opera”. O comentário foi feito ao compartilhar uma publicação de Mario Nawfal, que ressaltava a iniciativa de legisladores brasileiros em promover a liberdade de expressão na Europa.
De acordo com Nawfal, os congressistas Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e Gustavo Gayer foram convidados por Hermann Tertsch, da Vox, para levar ao Parlamento Europeu a discussão sobre a liberdade de expressão e o controle da expressão por parte do Judiciário e do governo brasileiros. A postagem de Nawfal incluiu uma foto de Eduardo Bolsonaro, Elon Musk e Lula, simbolizando os embates em curso.
A missão dos congressistas, conforme descrito na publicação, é “difundir verdades que acreditam serem ignoradas pela mídia, buscando a solidariedade internacional contra o que consideram autoritarismo no Brasil”. O texto termina questionando se a Europa ouvirá e apoiará as preocupações do Brasil sobre a liberdade de expressão.
Por portal Novo Norte