O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, atribuiu a saída dos estudantes ao atraso do evento. Tradicionalmente, cerimônias do governo federal podem começar com até uma hora de atraso.
Estudantes deixaram evento antes de terminar o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de lançamento do Plano Juventude Negra nesta quinta-feira, 21. O evento, previsto para começar às 10h, iniciou-se com atraso, às 10h55, e concluiu às 11h19, levando os jovens a deixarem o local para pegar os ônibus de retorno.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, atribuiu a saída dos estudantes ao atraso do evento. Tradicionalmente, cerimônias do governo federal podem começar com até uma hora de atraso. Durante o evento, o presidente Lula discursou no lançamento do Plano Juventude Negra Viva, que visa combater o racismo e promover a vida da população negra através de iniciativas em 18 ministérios. O plano inclui ações como a compra de câmeras corporais para policiais e apoio a cursinhos populares.
Lula também aproveitou a ocasião para cobrar de seus ministros uma maior divulgação das políticas do governo, especialmente em um momento de queda de popularidade nas pesquisas. Ele instruiu os ministros a viajarem pelo país para publicizar os programas federais, enfatizando que sem a devida divulgação, os projetos poderiam falhar.
Por portal Novo Norte