Advogado do ex-presidente reiterou a confiança de Bolsonaro na inexistência de fundamentos para as acusações, afirmando que o ex-presidente “não teme nada porque não fez nada”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro já deixou a sede da Polícia Federal após ficarm em silêncio em depoimento no caso da suposta tentativa de Golpe em 2022.
Bolsonaro chegou ao local no início da tarde e, após alguns minutos, deixou as instalações sem prestar declarações. Seu advogado, Paulo Bueno, justificou o silêncio como uma estratégia de defesa, argumentando a falta de acesso a todos os elementos imputados a Bolsonaro. Outro defensor, Fabio Wajgarten, reiterou a confiança de Bolsonaro na inexistência de fundamentos para as acusações, afirmando que o ex-presidente “não teme nada porque não fez nada”.
Os depoimentos foram organizados simultaneamente em diferentes estados para impedir que os investigados pudessem alinhar suas versões dos fatos. Além de Bolsonaro, outros 23 indivíduos estão sendo interrogados, incluindo ex-ministros e militares de alto escalão, sob a coordenação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Esta ação faz parte da Operação Tempus Veritatis, deflagrada no dia 8 de fevereiro, que investiga o suposto envolvimento de Bolsonaro, aliados e ex-integrantes de seu governo em uma suposta conspiração para subverter o resultado das eleições e impedir a posse de Lula.
Por portal Novo Norte