As orientações incluíam o uso de bonés e faixas em apoio a Lula, além de momentos específicos para ovacioná-lo
Em Belford Roxo, Rio de Janeiro, servidores municipais foram instruídos a participar de um evento com o presidente Lula (PT) nesta terça-feira (6), conforme indica um áudio de uma reunião realizada na última sexta-feira (2) em uma escola municipal. As diretoras presentes orientaram os funcionários sobre a necessidade de comparecer ao evento, mesmo sendo ponto facultativo decretado pelo prefeito Waguinho (Republicanos), esposo da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro (União Brasil-RJ).
As orientações incluíam o uso de bonés e faixas em apoio a Lula, além de momentos específicos para ovacioná-lo. Foi mencionado que um ônibus seria disponibilizado pela prefeitura para transportar os servidores ao local do evento, com despesas de café da manhã, almoço, água e lanche cobertas.
A informação veio à tona através da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles, nesta quarta-feira (7), que também obteve prints de um grupo de WhatsApp de uma creche municipal com instruções similares aos funcionários sobre o transporte para o evento.
O prefeito Waguinho justificou o ponto facultativo na terça-feira devido ao “movimento de veículos” provocado pela comitiva presidencial. Lula estava na cidade para inaugurar uma escola municipal nomeada em homenagem a seu neto falecido, Arthur Araújo Lula da Silva.