Esta declaração vem após Lula tecer elogios a Tarcísio em um evento em Santos (SP) na sexta-feira (02), onde anunciaram uma parceria para a construção de um túnel ligando Santos a Guarujá
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), destacou em entrevista à CNN Brasil nesta segunda (5) que, apesar de ser adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não se considera seu inimigo.
Esta declaração vem após Lula tecer elogios a Tarcísio em um evento em Santos (SP) na sexta-feira (02), onde anunciaram uma parceria para a construção de um túnel ligando Santos a Guarujá.
Tarcísio reforçou a ausência de “alinhamento político” e “uniformidade de ideias” entre ele e Lula, ressaltando sua visão liberal e conservadora, contrária à estatização. O governador afirmou que a cooperação em projetos conjuntos não implica concordância política ou ideológica, descrevendo sua participação no evento como um compromisso institucional.
Além disso, o governador mencionou uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro no mesmo dia do evento, negando qualquer desentendimento entre eles. Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro e contou com seu apoio na eleição, expressou gratidão e lealdade ao ex-presidente, enfatizando que sua atuação é baseada em princípios republicanos, sem proximidade ou alinhamento político específico.