A fala da militante de esquerda ocorreu no final de dezembro de 2023, durante uma transmissão ao vivo no site Opera Mundi
A sindicalista Elenira Vilela, coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), disseminou discurso de ódio conta Michelle Bolsonaro, estimulando ataques para “destriuir” a ex-primeira-dama. A fala da militante de esquerda ocorreu no final de dezembro de 2023, durante uma transmissão ao vivo no site Opera Mundi.
A declaração vem ganhando visibilidade nas redes sociais e causando reações no meio conservador. Participou da live o ex-presidente do PT, José Genoino.
Vilela enfatizou a necessidade de “destruir politicamente” e de outras formas Michelle Bolsonaro, citando inclusive possíveis ações judiciais para torná-la inelegível. Segundo a coordenadora, Michelle é uma “carta chave” no cenário político atual, destacando-se por sua habilidade de comunicação, considerada superior à do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Vilela atribui essa capacidade à formação de Michelle em igrejas evangélicas.
A ex-primeira-dama, que assumiu a presidência do PL Mulher em fevereiro do ano anterior, tem se mostrado uma figura relevante no partido. Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, seu nome surge como uma alternativa forte para representar o partido, sendo até cogitada para uma vaga no Senado do Paraná.
O ataque confirma a crescente influência de Michelle Bolsonaro na política brasileira. Seu papel como ex-primeira-dama, aliado à sua habilidade comunicativa e ao apoio dentro de seu partido, a coloca como uma figura central em futuras disputas políticas.
Veja o vídeo: