A presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), Jennifer Homendy, confirmou que a peça encontrada é do Boeing 737-9 MAX, que teve problemas no ar
Um professor que mora em Portland, Oregon, encontrou uma parte do avião da Alaska Airlines que perdeu uma porta durante o voo. A informação foi divulgada na noite deste domingo (7).
A presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), Jennifer Homendy, confirmou que a peça encontrada é do Boeing 737-9 MAX, que teve problemas no ar.
Homendy contou em uma coletiva de imprensa que acharam o tampão da porta do avião. Esse detalhe é muito importante para entender o que aconteceu. O avião teve um problema logo depois de sair de Portland, quando uma porta que não estava sendo usada se abriu de repente a mais de 5 mil metros de altura. Felizmente, ninguém se machucou muito, mesmo com 171 pessoas e seis funcionários a bordo. Eles tiveram que voltar e pousar em Portland às pressas.
Ainda na coletiva, Homendy mencionou que, além da peça do avião, dois celulares foram achados por pessoas da região – um no quintal e outro na beira da estrada. Isso aconteceu depois que a porta do avião se abriu e causou uma descompressão, uma espécie de explosão de ar. Um dos celulares, um iPhone, foi encontrado ainda funcionando, apesar da queda enorme.
Os especialistas da NTSB estão trabalhando para descobrir mais sobre esse incidente. Eles estão tirando fotos, procurando pistas e planejam analisar tudo com muito cuidado. Homendy elogiou os funcionários do avião por lidarem muito bem com uma situação assustadora.