A placa que Green exibia trazia as palavras do Salmo 139:13, que diz: “Pois você possuiu minhas rédeas: você me cobriu no ventre de minha mãe”
Stephen Green, um pregador cristão do sul do País de Gales, foi preso e está respondendo processo por segurar uma placa com um versículo bíblico próximo a uma clínica de aborto. Este estabelecimento foi uma das primeiras no país a ser designado como uma “zona tampão”, onde qualquer tipo de manifestação, seja de apoio ou repúdio aos serviços de aborto, foi proibida por uma Ordem de Proteção de Espaços Públicos (PSPO).
A placa que Green exibia trazia as palavras do Salmo 139:13, que diz: “Pois você possuiu minhas rédeas: você me cobriu no ventre de minha mãe.” O Conselho de Ealing moveu uma ação legal contra Green, alegando violação da seção 67 da Lei de Comportamento Antissocial, Crime e Policiamento de 2014. Isso pode resultar em uma pena de prisão de seis meses e uma multa de £1.000 para o pregador.
Green é diretor do grupo de campanha Christian Voice e enxerga essa acusação como uma ameaça à liberdade de expressão e à importância da Bíblia. Ele está determinado a defender-se e lutar por justiça, alegando que a restrição imposta a testemunhos cristãos e à liberdade de expressão em determinadas áreas é excessivamente severa.