As imagens geraram indignação nas redes sociais e preocupações sobre o uso de crianças como escudos humanos em meio ao conflito.
O Hamas divulgou nneste sábado (14) novas imagens que mostram crianças israelenses sequestradas durante o ataque no sul de Israel no último sábado. O vídeo, publicado em um canal de telegrama do Hamas, tinha a legenda: “Combatentes do Hamas, mostrando compaixão pelas crianças no meio das batalhas do Kibutz ‘Holet’ no primeiro dia da Operação Al-Aqsa Flood”. Provavelmente os pais dessas crianças foram assassinados no kibutz onde moravam. Fontes da mídia israelense afirmaram que as crianças israelenses sequestradas foram levadas para Gaza pelo Hamas.
O vídeo publicado pelos terroristas consiste em uma série de pequenos clipes nos quais os membros do grupo se descrevem como “compassivos”. Os clipes mostram membros do Hamas cuidando de crianças, dando tapinhas nas costas delas e conversando com elas, embora também mostrem momentos perturbadores, como um terrorista balançando uma criança em um carrinho, o que faz a criança chorar de pavor.
Em um clipe final, uma criança cheia de hematomas na cabeça é vista segurando um copo d’água, enquanto um homem a encoraja a dizer “bismillah” antes de beber. As imagens geraram indignação nas redes sociais e preocupações sobre o uso de crianças como escudos humanos em meio ao conflito.
Veja o vídeo: