Nísia Trindade, da Saúde, e Gonçalves Dias, ex-titular do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking, com 18 e 15 solicitações, respectivamente
Flávio Dino, Ministro da Justiça de Lula, foi novamente convocado pela Câmara dos Deputados, somando o impressionante número de 71 requerimentos de esclarecimento desde o início de sua gestão.
Desta vez, a convocação ocorre na Comissão de Segurança Pública, onde Dino será chamado a prestar esclarecimentos sobre a alocação orçamentária de sua pasta, atendendo a uma solicitação do deputado de oposição Junio Amaral (PL-MG).
O levantamento realizado pelo O GLOBO revela que, além de Dino, outros integrantes do primeiro escalão do governo de Lula (PT) também enfrentam um alto número de solicitações de convocação na Casa Legislativa. Nísia Trindade, da Saúde, e Gonçalves Dias, ex-titular do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking, com 18 e 15 solicitações, respectivamente.
Muitos desses pedidos emanam das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) relacionadas ao 8 de janeiro e a outras investigações, como a do MST. No âmbito destas CPIs, a oposição busca esclarecimentos sobre a atuação e denúncias envolvendo o Ministro da Justiça.