Investigação policial confirmou que o homem nas imagens era o padrasto da criança, enquanto a mulher era a mãe.
Um casal residente em Barcelos, a cerca de 399 quilômetros de Manaus, foi preso neste sábado (2) após um vídeo chocante ser divulgado nas redes sociais. As imagens mostram o padrasto da criança oferecendo um cigarro de maconha à própria filha de apenas dois anos, enquanto a mãe estava presente. O Conselho Tutelar do município acionou a polícia, que agiu rapidamente na prisão do casal.
Diego Araújo, inspetor do 75º Distrito Integrado de Polícia de Barcelos, liderou a investigação e confirmou que o homem nas imagens era o padrasto da criança, enquanto a mulher era a mãe. Araújo revelou que o padrasto já tinha uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como furto simples e qualificado, receptação e violência contra mulheres.
O casal foi indiciado pelo crime de corrupção de menor e enfrenta a possibilidade de uma pena de até quatro anos de prisão por essa prática criminosa. Enquanto o caso chocante ilustra a gravidade do problema do consumo de drogas no Brasil, é importante destacar que o Supremo Tribunal Federal (STF) atualmente analisa a descriminalização do porte de drogas, uma medida que pode impactar facilitando o acesso a entorpecentes no país.