Senador pediu aos apoiadores de Bolsonaro que fiquem em casa no dia 7 de setembro
Nesta quinta-feira (24), foi feito um apelo pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que “fiquem em casa” durante as celebrações do 7 de setembro, conforme conclamado pelo senador Magno Malta (PL-ES). De acordo com Malta, a continência será feita pelas Forças Armadas para o presidente Lula (PT), a quem ele atribui o adjetivo “bandido”.
– O próximo 7 de Setembro será um momento de permanência em domicílio para nós. Um 7 de Setembro das Forças Armadas está previsto, as quais atualmente prestarão continência para o ex-presidente Lula, descrito como um bandido, em conjunto com o MST (Movimento Sem Terra) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores), saudando um ex-presidiário. O nosso enfoque será em permanecer em casa. Observemos o esplendor do 7 de Setembro – expressou Malta.
Contando com expressivo engajamento dos seus apoiadores e registrando inédita aprovação popular demonstrada principalmente nas ruas, Jair Bolsonaro conferiu uma nova abordagem às solenidades do Dia da Independência. O líder conservador utilizou o 7 de setembro como meio de evocar o sentimento pelos símbolos nacionais, um aspecto até então adormecido na consciência dos brasileiros.