Partido emitiu nota sinalizando informações sobre a ex-primeira-dama veiculadas de “forma distorcida”
Um comunicado foi divulgado pelo PL Mulher, nesta terça-feira (8), com o intuito de esclarecer fatos recentes envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e lamentar a forma distorcida com que um título de reportagem publicada no portal e nas redes sociais do Metrópoles, em 8 de agosto, foi redigido.
O título da matéria, intitulada “Em 11 dias, equipe de Mauro Cid depositou R$ 60 mil em dinheiro na conta de Michelle Bolsonaro”, foi considerado obscuro pela nota emitida, pois levou o leitor a erro e induziu à desinformação, prejudicando os envolvidos na reportagem. A técnica de redação de títulos sensacionalistas e enganosos foi criticada pelo partido, enfatizando que a média dos valores mensais, somadas suas frações, é coerente com os gastos de uma família semelhante.
A nota ressalta que as despesas da casa e pessoais de Michelle e suas filhas são pagas com os proventos do marido, tornando as transferências necessárias e compatíveis com esses gastos. Além disso, aponta a presença de um “malabarismo semântico” no texto da reportagem, que sugere, de maneira artificial, um imaginário de práticas ilícitas. A assessoria de comunicação do PL Mulher também expressou estranheza pelo fato de não ter sido contatada antes da publicação da reportagem.